Eu sei, é chocante. Eu fiquei tão chocado quanto você ao ler o título. Por isso, gosto sempre de falar sobre a importância de se tratar corretamente a Asma.
Não é uma tosse à toa. Não é uma falta de ar que passa. Não é uma crise e, depois, pronto, não precisa continuar o tratamento.
É recorrente – e os cuidados também devem ser.
Veja o que aconteceu neste caso:
A Polícia Civil está investigando a morte de um homem de 34 anos em Itajubá – Minas Gerais.
A morte ocorreu após ele se submeter a uma traqueostomia – intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para passagem de ar – feita pelo filho, um adolescente de 17 anos.
Segundo depoimento do adolescente à Polícia, o pai estava com falta de ar, passando por uma forte crise de asma, e o adolescente, então, tentou salvá-lo realizando uma traqueostomia com uma chave de fenda, um martelo e uma faca de cozinha.
O procedimento foi feito de maneira errada e amadora, levando à morte do pai. O adolescente foi levado para um hospital da cidade, em estado de choque.
Asma não é brincadeira. Ela prejudica, ela pode matar.
Entende agora a importância de um tratamento correto?
Imagine, nessa situação, o que não poderíamos ter evitado se o pai não tivesse uma crise?
E, acredite, isso pode ser evitado. Você pode ajudar a melhorar ou salvar a sua própria vida, ou a vida de alguém que você conhece e que tem asma.
➡ Quer Entender como Controlar sua Asma de uma vez por todas? Conheça a Comunidade ” Super Pulmões”, acesse: